O Meu Sonho de Professora



Faltam poucos dias para o final de mais um ano letivo, e isso me fez pensar e repensar em algumas situações relacionadas à educação e à prática do professor.

Todos nós sabemos que o ensino está deixando muito a desejar, e os fatores que contribuem para isso são inúmeros. Mas, enquanto educadora, mantenho vivos os meus sonhos, as minhas utopias e acredito que isso é que me faz levantar todos os dias com um desejo enorme de fazer o melhor para os meus alunos, para os meus colegas de trabalho e para a sociedade.


Acredito que o educador consciente do seu papel transformador deve agir para que o aluno aprenda a interpretar a realidade e a compreender o seu papel na sociedade.

O professor precisa acreditar nos seus alunos, na capacidade que cada um tem de desenvolver saberes. Ele deve ser um companheiro, um amigo e um incentivador.

O professor tem que querer para os filhos dos outros o mesmo que ele quer para os seus filhos, ou seja, o melhor.

Eu, educadora, quero para os meus filhos e para todas as outras crianças uma educação justa e igualitária. Sem diferença de classes, sem preconceito.

Quero ver as crianças indo para a escola com a roupa adequada à estação (e não mais ver crianças de chinelo de dedos e bermuda em um dia frio de inverno), com o material escolar necessário, com o lanche na mochila e, principalmente, com muita vontade de conhecer.

Quero ver meus colegas professores receberem as suas crianças, todos os dias, com a mesma alegria, com o mesmo carinho.

Quero que os alunos, suas famílias e o governo respeitem nosso trabalho e reconheçam a nossa importância.

Quero um presente e um futuro de sucesso para todos nós!
Aproveito para agradecer à pessoa que muito colabora para que eu AME a minha profissão e para que eu não desista das minhas utopias: muito obrigada aos meus educadores.

Profª. Kelly Pinheiro Varnes.


0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home